Arquivo do blog

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL

A CRISE MUNDIAL...

O que está acontecendo atualmente no mundo não é apenas uma crise econômica, mas uma crise endêmica de valores morais e éticos; essa crise global deveria chamar-se: Ganância, esse deveria ser o nome mais apropriado para ela.

E essa cobiça, essa sede de acumular sem medida, compulsivamente, resulta do medo da escassez dos recursos, fruto da crença na luta evolucionista pela sobrevivência. E não é de se estranhar que alguns pensam que o que existe não é suficiente para todos, por isso, uma parte dessas pessoas se dedicam a roubar impunemente e sistematicamente os recursos destinados para o bem de todos.

Esses recursos desviados dos cofres públicos e mesmo adquiridos ilicitamente por bancos ou operadoras de serviços mal prestados, geralmente estão escondidos em contas fantasmas em paraísos fiscais, tipo Ilhas Caimãs, Suíça, Mônaco, etc. Invisíveis aos nossos olhos, porque acobertado pela mídia, que deles recebem milhões para não divulgarem tais falcatruas; sem contar as grandes propriedades pertencentes à uns poucos; e ainda um sistema financeiro que permite o enriquecimento escandaloso de alguns à custa da miséria da grande maioria assalariada.

Analisemos o Sistema Financeiro que está aí: ao que parece tudo de nossa vida depende do humor das bolsas de valores; assim, os preços estão atrelados ao mercado financeiro; basta uma queda mais brusca de ações, um aumento repentino do barril de petróleo ou do dólar, e pronto, já é motivo para a alta dos preços e com isso nos tornamos reféns dos mega aplicadores desse sistema de valores financeiros infernais.

Analisemos agora nosso Sistema Político, que não deveria se chamar democracia, mas sim “mentirocracia”, dada às mentiras, calúnias e falcatruas que levam os nossos dirigentes ao poder. Conchavos políticos, compras de votos, fraudes, perseguições, maçonaria no poder custe o que custar; vendas de estatais lucrativas para grupos que as compram com o dinheiro do próprio País (BNDS; BNB), isto é, a farra das privatizações; e tudo isso, impunemente. Já viram algum político brasileiro na cadeia ou a mendigar o pão? Ou seja, “nossa” justiça só pune quem nada tem, porque os dirigentes políticos e seus apadrinhados escapam ilesos. Estão anos e anos no poder e o Estado na miséria.

Enfim, a crise que se instalou no mundo e no Brasil, repito, não é apenas econômica, mas uma crise de princípios. É uma crise que diz respeito à verdade. Alguns dizem: tudo para o bem do povo, dos menos favorecidos; porém, o que se vê são os interesses pessoais e dos grandes grupos financeiros e de comunicação, financiadores das campanhas, no centro das decisões “puxando a brasa pra sua sardinha”. E com isso, milhões morrem de fome ou na miséria.

Precisamos passar a limpo este nosso País e até o mundo. No dia em que nossos líderes políticos abrirem suas contas publicamente; trabalharem de verdade pela igualdade social; deixarem de financiar as indústrias bélicas; moralizarem os sistemas políticos,jurídicos e financeiros; aplicarem os recursos públicos em educação, saúde, moradia e trabalho para todos, então, estaremos dando um grande passo na direção certa. Porque já estamos cansados de tanta falsidade, corrupção e injustiças; precisamos urgentemente da verdade se quisermos sair dessa crise que se instalou não só no mundo, mas em todos os lares, pois, sua repercussão tende a piorar se não nos convertemos de fato.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox