Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ordem Franciscana, 800 anos (2)

Por Frei Vitório Mazzuco Filho, OFM

Francisco de Assis escreve no seu Testamento: "Depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou o que eu deveria viver" (Test 14-15). Hoje, nós fazemos projetos, planos, planilhas que antecedem a obra. Construir algo é colocar tudo, primeiramente no papel, depois fazer. Com Francisco deu-se o contrário. Longos anos de conversão, mudança de mentalidade, e, sobretudo, mudança de lugar. Anos de discernimento e prática concreta do Evangelho. Da solidão dos bosques, cavernas e êremos; do mais puro convívio fraterno e proximidade junto aos pobres e da pobreza nasce o que vai ser escrito depois. A revelação antecede a construção do fazer da Ordem e sua inspirada Regra de Vida.
Texto publicado na Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, no dia 3 de março de 2009.

Extraído de http://carismafranciscano.blogspot.com/2009/03/ordem-franciscana-800-anos-ii.html acesso em 02 mar. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox