Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de abril de 2018

"TÃO SUBLIME SACRAMENTO ADOREMOS NESTE ALTAR"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,44-51)(19/4/18).

"Tão Sublime Sacramento."

Uma alma piedosa atrai a misericórdia divina, não importa a condição ou aonde ela esteja, importa que o seu coração clame pelo amor de Deus. Na vida que vivemos nada atrai tanto as graças inefáveis do Senhor quanto a reta intenção, um sincero coração e a vontade de sempre querer o que Deus quer. Pois viver assim é manter um diálogo interior e silencioso com o Senhor que sempre responde às nossas orações e os nossos desejos de santidade.

Na primeira leitura de hoje, Felipe foi ao encontro do Eunuco, o evagelizou e o batizou conforme a instrução recebida do Espírito Santo; depois, como exigia a missão, foi arrebatado pelo mesmo Espírito, e continuou a evangelização nas cidades circovizinhas por meio do anúncio da Palavra, dos sinais e prodígios que realizava tal qual lhe fora confiado.

No Santo Evangelho de hoje, Jesus nos introduz no Grande Mistério da Eucaristia já nos dando como certa a vida eterna: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (João 6,51). Caríssimos, só o Amor pode falar assim e isso se cumprir; ora, para nós não há dúvida de que esta é uma nova linguagem, diferente da que estamos acostumados a ouvir; mas a fé é isso, o novo de Deus sempre presente em nossa vida nos atualizando das coisas divinas tal qual é a sua vontade.

Conclusão: Caríssimos, o nosso encontro com Jesus Eucarístico é o ápice de nossa fé, pois, bem aos nossos olhos físicos e espirituais, vemos o Eterno assumir a matéria do Sacramento; vemos essa matéria se integrar ao Eterno em união mística, pelas palavras e pelas mãos sacerdotais; e tudo isso se transubistancia no Mistério da Santa Eucaristia para assim comungarmos Deus.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox