Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de junho de 2018

"TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ."


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 11,11-26)(01/6/18).

Caríssimos, aproxima-se o dia eterno para todos nós; mas, o que é o tempo se comparado com a eternidade que temos pela frente? Por isso, não podemos viver nossos dias temporais como se fossem os únicos que temos; isto porque a vida não termina com a morte natural; aliás, Deus é eterno e tudo Ele criou com um propósito eterno, ou seja, em conformidade com a Sua eternidade, pois o tempo e os seres naturais só existem porque Ele os criou, e sem Ele nada do que criou no tempo subsistem por muito tempo.

Contudo, podemos perguntar, mas por que então existimos e estamos aqui? Qual é o real sentido de nossa vida? De uma coisa fiquemos certos, Deus é amor e tudo criou por amor e somente para amor, sem esta convicção não existe razão para que algo tenha vida. Então, por que o mal existe? Porque não ama, e quem não ama se perde em si mesmo e por si mesmo numa perdição que não tem fim, porque atinge o cúmulo do egoísmo.

Meditemos, então, o que São Pedro nos ensina na primeira leitura: "Caríssimos, o fim de todas as coisas está próximo. Vivei com inteligência e vigiai, dados à oração. Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados." Ora, o que isto significa? Que só existe felicidade no amor e na unidade desse amor, porque o amor é fruto do Espírito do Senhor; sem o Espírito de Cristo ninguém ama, ninguém é bom, ninguém é perfeito.

Triste é a vida daqueles que são movidos à força dos interesses mesquinhos, porque não levam em conta o que Jesus viveu e nos ensinou a viver: "Eu não vim para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos." Todavia, tudo pode mudar totalmente à medida que se convertem seguindo as vias da oração e da fé. A oração é a fé que encontra Deus e convive espiritualmente com Ele, o escuta e põe em prática a sua vontade. A fé é a oração posta em ação, ou seja, é o canal pelo qual o Espírito Santo realiza o plano de Deus para a nossa salvação. É por isso que Jesus, disse: "Tudo é possível àquele que crê."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox