Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O REINO DOS CÉUS É O PARAÍSO DOS HUMILDES...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,25-27)(18/7/18).

Caríssimos, vivemos num mundo em que a fé está sendo rejeitada e deixada de lado; vivemos num mundo em que a indiferença mancha as almas a tal ponto que muitas delas mergulham no vazio existencial, dada a frieza gerada pela falta de fé. Ora, e se falta a fé, falta também as virtudes eternas que a acompanham, como por exemplo: amor, humildade, simplicidade, solidariedade, esperanças, etc.

De fato, esse mundo vai se tornando um deserto estéril de valores eternos, ou seja, se tornando uma espécie de inferno sem proporções, onde tudo tende ao caos. Ora, à medida que o tempo passa e os homens se afastam do amor de Deus; caem nas armadilhas do maligno, dando lugar à violência e ao desconforto que ela causa, fruto da desobediência às leis de Deus.

Todavia, para aqueles que servem fielmente ao Senhor, sua misericórdia não tem limites, por isso, perseveram no bem que o Senhor lhes dá a viver, por obedecerem aos seus santos mandamentos, que são caminho de perfeição para todos os seus eleitos. Portanto, eis o que diz o Senhor: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos."

Conclusão: Atenção habitantes deste mundo, será que não dá para perceber que a paciência do Senhor não para de dar sinais, para que todos se convertam e vivam? Caso contrário, o tempo da graça passará e quem não o aproveitar não entrará no Reino dos céus. Pois os céus é o paraíso dos humildes, daqueles que temem ao Senhor e acreditam no seu amor, por isso, seguem os seus passos à caminho da vida eterna.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox