Arquivo do blog

sábado, 8 de setembro de 2018

FESTA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 1,18-23)(8/9/18).

Caríssimos, estamos acostumados a celebrar as grandes festas litúrgicas como Natal, Páscoa, Pentecostes, Cristo Rei do Universo, etc. Mas hoje a Igreja celebra a festa da natividade de Nossa Senhora, ou seja, o seu aniversário. "Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta imensa graça de Deus."

Ora, com frequência vemos nas Sagradas Escrituras a Teofania, Divina, isto é, a ação direta de Deus na história humana, fazendo acontecer aquilo que aos olhos dos homens é impossível, mas nunca aos olhos da fé e da piedade daqueles que o amam, pois Deus tudo pode, até fazer das pedras filhos de Abraão, como nos lembra São João Batista, esse, cuja mãe estéril também alcançou a graça do milagre de sua natividade.

De fato, a festa de hoje é uma grande ação de graças à Deus por nos ter dado milagrosamente aquela que esmagou a cabeça da serpente que havia levado Eva para o pecado e por consequência para a morte. Com efeito, Maria é a nova Eva, que jamais conheceu o pecado porque é fruto da concepção Imaculada pedida por seus pais Santa Ana e São Joaquim em piedosa sua oração.

Celebrar a Natividade de Nossa Senhora é também celebrar o aniversário da nossa Salvação, pois o Filho de Deus, nascido no seu seio imaculado nos trouxe a redenção pelo seu sacrifício de cruz, perdoando os nossos pecados tal qual o Senhor plenejou em seu desígnio de amor. Portanto, em Maria, aurora Imaculada que precedeu o Sol da Justiça, Jesus, a humanidade encontrou o modelo perfeito de Mãe que santamente assumiu com São José, o Plano divino para nossa salvação, pelo sim incondicional que deu à Deus.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox