Arquivo do blog

sábado, 22 de setembro de 2018

O SEMEADOR SAIU À SEMEAR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,4-15)(22/9/18).

Amados filhos e filhas de Deus, as Parábolas de Jesus são ensinamentos advindos do Pai pelos quais Ele semeia as Palavras de vida eterna; ouví-lo atentamente é deixar cair essas sementes no solo fecundo de nossas almas, para que germinando pela ação do Espírito Santo, produza frutos, cem por um.

Com efeito, sempre queremos entender o que nos é dito e para isto temos a razão; todavia quando esta é desprovida da graça já não nos basta, pois o único entendimento capaz de adubar o terreno infértil de nossa vida, é o profundo entendimento da fé, dom do Espírito Santo, que transpõe a nossa natureza com a clareza de Sua Divina Sabedoria.

As sementes da Palavra de Deus é a própria vontade de Deus, por isso, precisamos aguçar os ouvidos de nossa fé, para recebê-la na terra fertilizada do nosso coração e assim brotar os frutos da salvação para permanecermos nos celeiros do Senhor, como bem nos ensinou São Paulo: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar."

Caríssimos, para vivermos a Parábola contada hoje por Jesus, temos que nos libertar da interioridade aparente, do entusiasmo superficial e das preocupações sufocantes, atitudes representadas pelos três primeiros terrenos, para assim nos revestir da sabedoria da fé que confirma o nosso viver em Deus. Pois, se pensarmos bem, esta Parábola é como o espelho de nossas almas, ela reflete o nosso estado interior, isto é, aquilo que vivemos ou não da Palavra de Deus.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox