Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A FÉ É UM CRITÉRIO DIVINO, É UM DOM DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,13-16)(05/10/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, os critérios de Deus para crermos Nele são justos e santos, rejeitá-los significa crer no inimigo de nossas almas, se afastar de Deus, e nunca mais ver a Sua Face. O problema da humanidade é querer impor a Deus os critérios para crer, e com isso, deixar de transparecer Sua imagem e semelhança que somos.

Com efeito, contemplar a Deus em sua benevolência é um dom para todos, mas poucos são aqueles que o fazem; e por que não o fazem? Porque não o amam acima de tudo quanto existe, e por isso idolatram coisas, situações e pessoas. Que o digam os times de futebol, os cantores e cantoras, as TVs, as salas de cinema, a Internet e tantos outros eventos semelhantes, que tomam todo o tempo vago dos homens tirando deles a piedade, a vida de oração, o encontro com Deus.

E qual é o resultado? É a multiplicidade do pecado, as mortes violentas, as cadeias superlotadas, os hospitais abarrotados, os cemitérios cheios. De certo, no dia que os homens deixarem de escutar a voz do inferno para escutar a voz de Deus, se converterão e terão a proteção divina e com ela a vida eterna; caso contrário, serão como as cidades que Jesus mencionou no Evangelho de hoje, que, por não ouvirem Sua voz, perderam a chance de serem redimidas.

Caríssimos, ainda estamos no tempo da Divina Misericórdia, antes que se manifeste o justo juízo de Deus sobre toda humanidade. De fato, o melhor a fazer é se converter, isto é, reconhecer os pecados, confessa-los, receber o perdão Sacramental e fazer penitência. "Pois, eis o que diz o Senhor: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox