Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

DE UMA MESMA FONTE NÃO PODE SAIR ÁGUA PODRE E ÁGUA PURA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,5-13)(11/10/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, o único caminho seguro para chegarmos ao Reino dos Céus é o seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo conduzidos pelo Seu Santo Espírito, bem como nos ensinou São Paulo: "Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para paixões desordenadas. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne."

De fato, essa liturgia de hoje reflete bem o momento atual que estamos vivendo, pois as paixões desordenadas infundidas nas almas pelo maligno, está surtindo seus efeitos maléficos em forma de violência e todo tipo de atrocidades como calúnias, difamação, maledicências, preconceitos, mentiras, etc., talvez nunca visto antes em nosso país desde os dias macabros da ditadura militar que foi implantada usando o medo e os mesmos argumentos de hoje.

Caríssimos, cuidado com os discursos políticos, pois muitos deles não passam de armadilhas sutis para se chegar ao poder. E, quando seus autores são impossados, revelam, de fato, o que tramaram nos bastidores de suas almas. Bem nos advertiu São Paulo: "Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas."

Dito isto, afirmo sem medo de cometer erro algum: nunca um discurso de ódio eivado de preconceitos e desrespeito ao ser humano resultou em algum bem, pelo contrário, as almas enganadas por tais discursos foram trucidadas impiedosamente, pois de uma mesma fonte não pode sair água podre e água pura. Portanto, cuidado com as falácias políticas, porque elas são veneno para as almas.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox