Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

OS HOMENS PEDEM UM SINAL DO CÉU...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,29-32)(15/10/18).

Caríssimos, a união espiritual de nossas almas com Deus por meio do Seu Santo Espírito, requer de nós uma entrega total, uma espécie de abandono onde tudo em nós transpareça Deus e tudo o que Ele realiza em nossa vida. Talvez para muitos isso seja impossível, e é mesmo, mas não para Deus de quem dependemos e à quem pertencemos, não obstante o mundo de tentações e pecados no qual ainda estamos, mas por pouco tempo.

De fato, para quem vive segundo a Vontade de Deus, a graça que nos é dada nos faz vencer todas as dificuldades deste mundo, isto é, todos os obstáculos psíquicos, físicos, morais e espirituais, pois Deus que nos criou por amor e nos enviou o Seu Filho para nos resgatar deste mundo, jamais nos abandona, é só confiarmos e permanecermos fiéis à Sua Palavra.

Caríssimos, a fé é dom do Espírito Santo, e quem a vive não precisa de sinais para permanecer confiante nas promessas de Deus; precisa sim, cultivá-la por meio da oração, da penitência, da conversão permanente e da prática das virtudes que ela comporta, pois a fé sem as obras é morta por falta de prática.

Conclusão: Quanto tempo ainda temos aqui? Não sabemos, todavia, continuemos fiéis, pois o que é o tempo se comparado com a eternidade? Não é nada, portanto, aguardemos o dia do Senhor, pois Ele virá e não tardará, basta que o amemos de todo coração para apressarmos o dia de sua vinda gloriosa, isto é, de Sua Parusia, que para nós será o dia eterno, o dia que não tem fim.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox