Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 2,1-11)(12/10/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, não tem como pensar a história da salvação sem a presença da Mãe de Jesus que o gerou por obra e graça do Espírito Santo, Ele o autor e consumador da nossa fé e da nossa salvação. Nesse sentido Maria é porta por onde o autor da vida entrou neste mundo para nos resgatar da morte e nos conduzir à vida eterna.

Com efeito, Maria Santíssima é a nova Eva, o modelo perfeito, obra prima das mãos de Deus, à quem escolheu para depositar nela todo o seu amor, Cristo Jesus, nosso Senhor. Com isso, entendemos que a nossa devoção a Maria é profunda comunhão com a vontade de Deus, que lhe deu a missão de esmagar a cabeça do inimigo de nossas almas, por meio do seu amado Filho.

Com efeito, celebrar solenemente a presença da Mãe de Deus em nosso meio, é celebrar a sua participação no grande mistério da nossa salvação, pois Maria não só gerou Jesus, mas também o assistiu no últimos instantes de sua imolação na cruz, recebendo dele a missão de ser a mãe da nova humanidade.

Portanto, por todas essas graças sobre nós derramadas, cantemos humildemente esse belo hino em sua honra por ser a Mãe de Deus e nossa Mãe:

Viva a mãe de Deus e nossa
Sem pecado concebida!
Viva a Virgem Imaculada
A Senhora Aparecida!

Aqui estão vossos devotos
Cheios de fé incendida
De conforto e de esperança
Ó, Senhora Aparecida!

Protegei a santa igreja
Ó Mãe terna e compadecida
Protegei a nossa Pátria
Ó, Senhora Aparecida!

Amparai todo o clero
Em sua terrena lida
Para o bem dos pecadores
Ó, Senhora Aparecida!

Velai por nossas famílias
Pela infância desvalida
Pelo povo brasileiro
Ó, Senhora Aparecida!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox