Arquivo do blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

TRABALHAI NA VOSSA SALVAÇÃO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,25-33)(07/11/18).

Caríssimos, o caminho da fé que percorremos requer de nós entrega total e um trabalho contínuo de conversão até que cheguemos à plenitude da vida divina que nos foi dada no batismo. São Paulo, na primeira leitura de hoje nos ensina como atingimos essa plenitude desejada: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar.

E, continua ele: "Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão."

De fato, não sabemos quanto tempo ainda temos até o momento de nossa Páscoa definitiva, todavia, o tempo que o Senhor nos dá é um tempo de espera, mas também de preparação para o encontro com Ele face a face. Em vista disso o Senhor nos exorta: "Quem ouve minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não incorre em condenação (Jo 5,24); e de novo: "Quem crê no Filho não será julgado, mas passa da morte para a vida (cf. Jo 3,18.24).

Conclusão: Caríssimos, os acontecimentos que estão por vir com toda certeza fazem parte do plano de Deus para nossa salvação, por isso, precisamos ficar atentos aos seus encinamentos para não cometermos nenhum pecado, pois quem vive em estado de graça permanece em comunhão com Ele aqui e por toda a eternidade no Reino que tem preparado para aqueles que o amam.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox