Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

NADA NOS PODERÁ SEPARAR DO AMOR DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 15,29-37)(05/12/18)
.
Caríssimos, as promessas de Deus são para nós, garantias de felicidade sem fim, porque o Senhor é fiel e cumpre sempre o que promete. Para tanto, basta que sejamos fiéis no cumprimento dos seus mandamentos, como nos ensinou São João: "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
.
Com efeito, confirmando esse ensinamento, Habacuc já havia profetizado: "Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive por sua fidelidade." Com isso, entendemos que os frutos da fé, são comparados ao que meditamos na primeira leitura de hoje: "Naquele dia, o Senhor dos exércitos dará neste monte, para todos os povos, um banquete de ricas iguarias, regado com vinho puro, servido de pratos deliciosos e dos mais finos vinhos."
.
Ora, mas o que isso significa? Significa o que está escrito logo em seguida: "O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra; o Senhor o disse." Ou seja, o Profeta Isaías fala da nova condição dos redimidos, como meditamos no livro de Apocalipse: [O Senhor] Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição."
.
Conclusão: Caríssimos, não existimos por acaso, na verdade, fomos muito bem pensados e amados é por isso que estamos aqui (cf. Sl 138); precisamos apenas corresponder à todo esse amor que nos é dado em Cristo Jesus. É bem como escreveu, São Paulo: "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox