Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CURADOS DA CEGUEIRA ESPIRITUAL...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 8,22-26)(20.02.19)
.
Caríssimos, desde que o pecado entrou na vida dos homens que esses perderam a unidade e a paz para as quais foram criados. A primeira leitura de hoje narra o episódio do dilúvio, esse episódio nos mostra que a humanidade precisa viver na presença do Senhor para retornar ao estado de graça que perdera por causa do pecado. Mas, o que fazer para conseguir isso? Ora, só é possível mediante o seguimento de nosso Jesus Cristo, pois, foi Ele quem Deus Pai enviou como único salvador da humanidade.
.
No Evangelho de hoje um cego é apresentado a Jesus para que Ele o tocasse e fosse curado e assim se fez. Ora, esse mundo também está cheio de cegos precisando do toque do Senhor. Existe nele vários tipos de cegueiras, porém, a pior de todas elas é a cegueira espiritual causada pelas trevas dos pecados aqui praticados. Pois, quem caminha em meio às trevas caminha sem rumo certo, nada enxergando além do mal praticado por meio de seus perversos atos.
.
De certo, assim como no Evangelho de hoje, Jesus continua tocado as almas atingidas pela cegueira espiritual para cura-las e mante-las iluminadas com a luz de sua Palavra que revela sua identidade de Filho de Deus e lhes dá a segurança de sua presença e o conforto de sua graça.
.
Conclusão: Caríssimos, eis o que nos diz o Senhor: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." E ainda: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas." Portanto, de nossa parte precisamos ama-lo e segui-lo fielmente, rejeitando as trevas do pecado, para vivermos tudo o que Ele nos ensina.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox