Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DEUS NOS FALA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,53-56)(11.02.19)
.
Caríssimos, tudo o que Deus criou é bom, é belo, é perfeito, e tudo criou por amor; com efeito, sem a presença do Senhor tudo isso é nada. Por exemplo, vivemos de um elemento natural invisível, ele é o sopro de Deus que respiramos e é também imagem do seu ser; sem ele naturalmente não existimos; por isso, cada vez que respiramos Deus nos diz: meus filhos eu vos amo, acreditem no meu amor.
.
Mas, Senhor, como podemos te conhecer sensívelmente? Do modo como meu Filho, Jesus, vos ensinou: "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 5,30). Por acaso quem criou todos os ouvidos não escuta? Quem tudo criou com o poder de sua Palavra não responde? Quem tudo criou por amor não vos ama? Querem me conhecer? Olhem-se com o meu olhar de misericórdia, perdoando-vos e amando-vos uns aos outros e verão que eu estou no meio de vós.
.
Caríssimos irmãos e irmãs, no Evangelho de hoje os Apóstolos fizeram a experiência de como todos os que se encontravam com Jesus eram curados, se convertiam e conheciam a Deus pessoalmente, porque acreditavam na sua Palavra. Na Carta aos Hebreus, meditamos o seguinte: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade." (Hb 13,8). Pergunto, qual a dificuldade que temos de permanecermos na presença do Senhor para vivermos em constante comunhão com Ele?
.
Ora, nada existe sem que Deus o perceba; e quando falo nada, quero dizer tudo, inclusive a ação do maligno que fala espiritualmente por meio dos maus pensamentos que muitos escutam e praticam em desobediência a Deus. E o resultado é esse mundo mergulhado no mais profundo mar da infelicidade e da perdição.
.
Então, qual é a solução para isso? Deixar de escutar o maligno para ouvir somente a voz do Senhor, que nos fala na Eucaristia; por sua Palavra meditada e praticada; também nos fala na oração mental; e pela intercessão dos santos, especialmente de sua Mãe, a Santíssima Virgem Maria. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox