Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de março de 2019

PEDÍ E RECEBEREIS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 7,7-12)(14.03.19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje nos conduz a um dos exercícios quaremais mais praticado em todos os tempos na história da humanidade, trata-se do dom da oração; esse dom é uma graça especial que nos é dada para vivermos em permanente comunhão com Deus nosso Pai celestial. Em outras palavras, do limite em que estamos adentramos na eternidade do Senhor conduzidos por Seu Santo Espírito pela via da oração.
.
De fato, o inferno estremece quando uma alma contrita e plena de devoção se une a Deus em oração. É isso o que vimos na primeira leitura de hoje; pois conta o episódio da rainha Ester em extrema aflição por seu povo que está prestes a ser eliminado pelos seus inimigos. Ora, que lições aprendemos com a rainha Ester nesse episódio? Primeira, a nossa extrema necessidade se transforma em total confiança quando ao Senhor recorremos em humilde oração. Segunda, quando dependemos cem por cento do Senhor, esse é o grande sinal de que o amamos acima de todas as coisas e a Ele nos entregamos para que se cumpra em nossa vida a sua vontade.
.
No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que a oração tem o poder de expulsar o mal de nossas vidas, porque ela é o nosso escudo de proteção e a nossa melhor arma de combate espiritual. O que isso quer dizer? Quer dizer que a fé aliada à oração nos leva à perfeita comunhão com Deus e entre nós, e Ele que tem todo poder sobre o céu e sobre a terra nos faz vencer todos as batalhas, porque Ele é o único Senhor de todas as coisas.
.
Conclusão: Portanto, caríssimos, prostremo-nos diante do Senhor com esta oração de ação de graça do Salmo responsorial de hoje: "Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma. Por isso, vos suplico: Completai em mim a obra começada; não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos! Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Vosso amor é fiel eternamente."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox