Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de abril de 2019

PADECENDO OS MESMOS SOFRIMENTOS DE CRISTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 12,1-11)(15.04.19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje é uma ação preparatória para o grande dia em que Jesus, o Filho de Deus, se entregará livremente nas mãos dos malfeitores para desse modo nos libertar definitivamente do poder do inferno e da morte que subjugou a humanidade por meio do pecado de desobediência dos nossos primeiros pais e também dos demais pecados cometidos em todos os tempos.
.
De fato, esta semana nos remete aos contrastes reinantes em nosso meio, digamos que é uma expressão do que a Igreja faz memória e vive nesse tempo litúrgico, ou seja, a traição, o sofrimento, a dor e a tristeza que resultou na paixão e morte do Senhor crucificado; porém, transpõe tudo isso com a explosão de alegria por sua vitoriosa ressurreição.
.
Com efeito, o modo operante do Senhor nos revela que para além de todos os limites que o maligno tenta nos impor por suas ações maléficas, nada disso prevalece, uma vez que o Poder do Senhor é infinito e Ele age sempre por meio de Seus atributos divinos, como Ele mesmo nos ensinou ao exortar São Paulo: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força."
.
Conclusão: Caríssimos, São Paulo nos exorta que como Ele suportou em seu corpo os sofrimentos de Cristo, nós também podemos suportar os mesmos; mas, sempre com a devida consolação do Senhor. Digamos, então, com Ele: "Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox