Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de junho de 2019

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 7,15-20)(26.06.19)
.
Caríssimos, nós que aqui estamos, como Abraão, também fizemos uma aliança de amor e de fé com o Senhor por meio do batismo que recebemos no seio da Santa Igreja; e nesta Aliança Deus nos dá como herança a vida eterna por meio do Seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo, descendente de Abraão conforme a promessa que o Senhor lhe fez.
.
Ora, tendo como base essa Aliança de fé de Abraão, Deus fez, como vimos, uma Nova Aliança com a humanidade na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, dando à Ele como herança toda as nações; e para selar essa Nova Aliança o recebeu em sacrifício no patíbolo da Cruz. Sigamos, portanto, o que São Paulo nos ensinou: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
Conclusão: Caríssimos, em meio à confirmação da aliança, Abraão sofreu ataques e ficou aterrorizado quando oferecia o seu sacrifício a Deus e se defendeu por meio da fé e de sua obediência à Ele. Ora, no Evangelho de hoje Jesus nos alerta: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos."
.
Portanto, não nos deixemos iludir pelos fundadores de novas igrejas que se multiplicam a cada dia dizendo-se pregadores do Evangelho de Cristo. Cuidado, pois, como disse o Senhor, não passam de falsos profetas, lobos ferozes devoradores das almas que lhes ouvem.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox