Arquivo do blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"IDE VÓS TAMBÉM PARA A MINHA VINHA"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 20,1-16a)(21/8/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a lógica humana parte sempre dos valores temporais, por isso, seus critérios são tão mesquinhos e com eles tentam limitar tudo até mesmo as graças de Deus; pelo contrário, a lógica divina nasce do infinito amor do Senhor que nunca limita as suas graças, por isso, nunca se cansa de nos perdoar e nos doar sua infinita bondade e a felicidade que tanto precisamos.
.
Ora, é certo que tudo em Deus não tem limite e por isso mesmo Ele tem tanta paciência para conosco, apesar dos muitos pecados que cometemos. Com efeito, quantos não foram os apelos da Sua Divina misericórdia por meio das aparições de Nossa Senhora, pedindo-nos oração, penitência e conversão? Mas, quantos no seio da humanidade escutaram realmente os seus apelos?
.
De fato, pela multiplicidade dos pecados cometidos neste mundo, não resta dúvida de que pouco tempo lhe falta para que a justiça divina nele se abata, passando a limpo tudo o que se acha manchado pela escória do pecado. Porque não foram poucos os apelos de nossa Senhora; nem do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.
.
Caríssimos, não existe desculpas para que a humanidade permaneça mergulhada nesse mar de lama das atrocidades nela cometidas. "Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele." Portanto, caba à nós ouvirmos a sua voz e nos convertermos para darmos os frutos de sua presença em nossos corações e em nossas ações. Para que assim, sejamos considerados os últimos, pois, conforme a lógica divina, "os últimos serão os primeiros."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox