Arquivo do blog

terça-feira, 31 de março de 2020

QUE O SENHOR TENHA COMPAIXÃO DE NÓS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 8,21-30)(31/03/20)
.
Caríssimos, a nossa humanidade sem a presença de Jesus se resume à nada, porque sem Ele, somos apenas vidas que rumam para a morte sem esperança alguma. Ora, nesses dias de quarentena, como realmente sentimos a ausência de Cristo Eucarístico, é como se a vida perdesse o sentido, o rumo certo para onde Ele nos conduzia.
.
Na primeira leitura de hoje, por deixar de seguir as orientações que Deus lhes dava por meio de Moisés, o povo eleito perdeu o entusiasmo e a determinação para seguir rumo à terra prometida e passou à reclamar, murmurar e atrair sobre si o veneno das serpentes que lhes atacava, levando-os à morte e à perdição.
.
Com efeito, como vimos, somente quando voltaram ao Senhor é que receberam o sinal divino que os salvou do veneno mortífero que atraíram sobre si. De igual modo, nessa situação que estamos vivendo por causa dos muitíssimos pecados aqui praticados, só haverá libertação desta pandemia se houver um retorno em massa ao Senhor, caso contrário, nada de bom podemos esperar.
.
No Evangelho de hoje o povo eleito, já de posse da terra prometida, não se deu conta da maravilha que Deus realizou enviando o Seu Filho, Jesus Cristo, como sinal e fonte perene de libertação como havia prometido; ora, eles não somente o rejeitaram, mas, também tramaram sua morte, não aceitando o plano salvífico que Nele se cumpria.
.
Portanto, caríssimos, rezemos muito pela conversão de todos, pois, sem dúvida alguma, Deus está passando a limpo esta humanidade que se encontra mergulhada na lama fétida do pecado e de suas consequências. Que o Senhor na Sua Infinita Misericórdia tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza por Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, à vida eterna. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox