Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

E O POVO ESTÁ INDO ÀS RUAS, MAS QUE TODOS, COMO UM SÓ, MANTENHAM A PAZ...



E O POVO ESTÁ INDO ÀS RUAS, MAS QUE TODOS, COMO UM SÓ, MANTENHAMOS A PAZ...


A respeito das manifestações populares que veem ocorrendo nos últimos dias em nosso país, temos que pensar e ponderar o seguinte, somos cidadãos civilizados, pagamos nossos impostos e temos nossos direitos; todavia, não somos baderneiros, pelo contrário, somos uma nação ordeira, pessoas de boa índole capazes de todo bem. Porém, não é o que temos constatado por parte de alguns, seja pelos incêndios em prédios públicos ou não; seja pelos saques, violência gratuita de ambos os lados; prisões, feridos, morte, etc.

Reivindicar é justo em todos os sentidos que nossos direitos nos dão; depredar, saquear, destruir o patrimônio público e decretar o caos, é perverso, insensato, desumano, desleal e um contra senso. É certo que a grande maioria que está participando dos protestos é pacífica; mas existem certos indivíduos que estão se aproveitando de uma situação justa para banalizar as reivindicações e aterrorizar o nosso país. Então, chegou a hora de se pôr ordem na casa, primeiro identificando os baderneiros que estão ali somente pela desordem e demonstração de sua índole violenta; estes devem pagar perante a justiça por seus atos perversos. Segundo, que as autoridades competentes tratem de atender as justas reivindicações dos que ali estão por causa de seus direitos, pois nada mais justo que isso.

Ora, num país democrático como o nosso, a livre expressão é o termômetro que mantém a democracia como governo do povo. Está na hora de se fazer escolhas eleitorais de acordo com os princípios democráticos que rege este pais. Todavia, não é o que vemos ano após ano eleitoral, pois continuamos a ver a compra e venda de votos, e é por isso que temos os políticos que temos, porque, infelizmente, alguns tantos já se acostumaram com corrupção e os corruptos de plantão, pois os elegem frequentemente; e não venham dizer que não é assim, visto ser essa a realidade que nos cerca. Está na hora de se mudar tal mentalidade, caso contrário, veremos que essas manifestações reivindicatórias tornar-se-ão fogo de palha que queima rápido, e vira cinza sem efeito algum. Ou mudamos pelo voto esse país ou continuaremos com os mesmos corruptores de plantão e os mesmos corruptozinhos atabalhoados.

Portanto, tiremos uma lição desses acontecimentos para que nas eleições do próximo ano, limpemos o lixo político que está em Brasília que só aparece em nossas praças de quatro em quatro anos para captar votos a fim de se elegerem, na base do toma lá dá cá, ou seja, dos “favores” eleitorais. Por último, humildemente meditemos: saber se pôr na vida e buscar os direitos que lhes são devidos é obrigação de todo cidadão; porém, causar transtorno com aquilo que é bem comum é perder o bom senso e todo direito que se tem... Pensem nisso para não agirem como insensatos e prejudicar aqueles que reivindicam seus direitos legitimamente... O povo está indo às ruas, mas que todos, como um só, mantenham a paz, porque não são os violentos que triunfam, mas sim os verdadeiros pacificadores.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

2 comentários:

  1. Paz e bem!
    .
    Não estou filiado
    a nenhum partido político,
    mas me preocupa o discurso antipartidos,
    o uso de agreções contra
    quem quer participar
    (não dirigir)
    mostrando sua bandeira --
    não duvido que se eu levasse
    uma bandeira da OFS apanharia --;
    isto é ato típico do fascismo.

    ResponderExcluir
  2. Somos testemunhas de Cristo e reivindicamos a salvação de toda a humanidade com o nosso testemunho de fidelidade e amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos; todavia, não ignoramos o que é justo é justo, não convém julgarmos, convém reconhecermos que as reivindicações de nosso povo são justas...Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Firefox