Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SOBRE O ATENTADO EM PARIS...


SOBRE O ATENTADO EM PARIS...

A única resposta a tudo isso é: quem usa de mau respeito com a fé de outrem, perde o bom senso e o direito de ser respeitado. Só existe liberdade de expressão verdadeira onde o próximo é respeitado na escolha e vivência de sua fé ou convicções; fora isto, esse tipo de "liberdade de expressão" não passa de agressão tão mais violenta quanto a agressão recebida pelos autores dessas charges...

É como está escrito: “Quem com o ferro feriu com ele foi ferido,” e morto, ou seja, injetaram o veneno do preconceito e da intolerância religiosa e beberam o veneno do extremismo... Não que eu seja de acordo com a forma de pensar e agir dos autores das charges e da barbárie praticada contra eles. Entretanto, testifico: todo direito requer um dever.

Por isso, afirmo com toda convicção: não sou “Charlie” nem a favor de extremismo algum, porque, caso fosse, equivaleria a me comparar com o que há de mais vil no comportamento humano, a intolerância religiosa e a falta de respeito com Deus e com o ser humano. Se não ofendessem não seriam ofendidos. Se respeitassem a liberdade de expressão da fé, seriam respeitados também em suas convicções.

Portanto, cada um trate de compreender e amar seu próximo, não impondo o que crê nem seu modo de pensa, mas sim, respeitar a todos e ser respeitado por todos, como pede o bom senso, o bem viver.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox