Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FESTA DE SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 6,12-19)(28/10/19)
.
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Festa dos Apóstolos São Simão e São Judas, escolhidos pelo Senhor para fazerem parte do colégio Apostólico que representava as doze tribos de Israel, e no Novo Testamento, a Igreja. Eles foram martirizados por anunciarem Cristo e a Sua mensagem de salvação para toda humanidade.
.
De fato, por si mesmos seriam incapazes de tamanha proeza, todavia, como se deixaram conduzir pelo Espírito Santo, assim, se tornaram testemunhas fiéis da ressurreição do Senhor e o anunciaram à todas as nações à ponto de darem a vida por Ele e pelo Santo Evangelho.
.
Ora, Jesus ao chamar e enviar os Apóstolos o fez com a mesma missão que o Pai lhe enviou, ou seja, "reconciliar todos com Ele e recompor a unidade do gênero humano. Agora cabe aos seus discípulos continuar a edificação da Igreja. Assim como Jesus pôde cumprir o desígnio do Pai porque era uma só com Ele, assim também eles poderão continuar sua altíssima missão porque o Ressuscitado está neles." (Chiara Lubich).
.
Pois, foi exatamente isso o que Jesus pediu ao Pai na Sua oração Sacerdotal: “Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.” (Jo 17, 22-23).
.
Conclusão: Caríssimos, a fé que recebemos do Senhor por meio dos Apóstolos e que anunciamos, não pode nem deve ser transformada numa ideologia ou fisosofia ou qualquer outra coisa; porque é dom do Espírito Santo que nos leva à comunhão perfeita com Deus nosso Pai. Pensar e agir diferente dessa verdade, é cair no mesmo pecado do povo da Antiga Aliança, que deixaram Deus pelas ideologias vigentes de seu tempo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox