Arquivo do blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

QUANDO ESTOU EM TUA PRESENÇA SENHOR...



QUANDO ESTOU EM TUA PRESENÇA SENHOR...


Quando estou em tua presença, Senhor,
tudo em minha vida fala de Ti...
Mas quando estás presente, e mesmo assim eu não te percebo...
Tudo não é mais que saudade...
E uma imensa vontade de ti encontrar e em ti permanecer...
E não querer te deixar por nada, por mais nada mesmo...
Porque tudo o que existe não é nada sem a tua presença amorosa...

O céu e a terra que vejo são lindos...
Porém, mesmo toda essa beleza natural...
Em nada se compara à tua Beleza divina,
porque ela é infinita como infinitos são aqueles
à quem destes a honra de te conhecer pela fé...
de te contemplar e te amar por essa mesma fé...

Senhor, enche-me da santa esperança...
De ver-te um dia face a face no céu...
Na alegria dos teus redimidos...
Na felicidade dos teus eleitos...
Dá-me a capacidade de te amar sem medida,
Por isso, te peço, ó Senhor,
permanece definitivamente em minha vida...
Assim nenhuma criatura me afastará de ti...
Assim viverei sempre em ti, por ti e para ti...

Porque aqui, por mais que eu queira algo,
tudo é muito vago, nada e ninguém me satisfaz...
Isto acontece, porque trago em mim uma paz inquieta...
que não suporta o barulho ensurdecedor deste mundo...
Deste mundo, ó Senhor, que não te conhece
e ao que parece não procura te conhecer...
Porque faz do imediatismo a razão de ser de sua busca intrínseca...
Por isso vive na penumbra da vida,
no mais terrível vazio que o indiferentismo traz...

Porque aqui no mundo é assim,
muitos só buscam riquezas, status social, fama e poder...
E como que, se esquecem que são simples mortais...
De fato, naturalmente somos apenas um sopro,
nada além, nada mais que um sopro...
E se nos falta esse sopro, somos apenas esboços mortos,
cadáveres ambulantes prestes a se decompor rumo ao pó...
Todavia, deste-nos alma imortal, capaz do céu...

Como seria bom Senhor que todos reconhecessem isso...
Assim jamais abandonariam os teus mandamentos...
Pelo contrário, seguiriam a ti e todos os teus desígnios...
sem jamais te negarem em seus pensamentos, palavras e ações...

Então, felizes são os que se reconhecem como teus filhos e filhas...
E andam por tuas trilhas e dão testemunho de tuas maravilhas neste mundo...
Estes reconhecem também que lhes dás capacidade
para fazer somente o bem,
o que te agrada e o que é perfeito...
Assim consagram a ti seus corpos num sacrifício vivo e santo, perfeita oblação de suave odor...
Por isso, não se conformam à este mundo,
mas renovam seu espírito no mais profundo do teu amor...

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox