Arquivo do blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

QUEM RESISTE AO ESPÍRITO SANTO PERDE O JUSTO DISCERNIMENTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,30-35)(07.05.19)
.
Caríssimos, de uma coisa temos certeza, estamos aqui por um determinado tempo, e ao final dele chegaremos à eternidade, quando então, seremos julgados pelos nossos atos. De fato, aqui temos a liberdade de ser e viver, todavia, a devolveremos a Deus; e as duas grandes perguntas, são: como a devolveremos ao Senhor? Como aqueles que o amam e o obedecem em tudo? São Paulo, na Carta aos Gálatas, escreveu: "Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne."
.
Com efeito, na primeira leitura de hoje, Santo Estevão, revelou aos seus algozes o porquê das ações maléficas que praticavam, disse ele: “Homens de cabeça dura, insensíveis e incircuncisos de coração e ouvido! Vós sempre resististes ao Espírito Santo e como vossos pais agiram, assim fazeis vós!" Ou seja, quem resiste ao Espírito Santo, perde o justo discernimento e o equilíbrio para governar a própria vida.
.
De fato, a vida é um aprendizado constante, em suma, é um trabalhar a própria salvação recebida do Senhor, como nos ensinou São Paulo: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor...
Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida."
.
Conclusão: O Evangelho de hoje nos dá o entendimento da perfeita comunhão com o Senhor, mas isso quando permitimos que Ele ocupe o primeiro lugar em nossa vida; nesse Evangelho, Jesus se revela como o Pão que dá a vida eterna; ora, a vida natural depende daquilo que nos alimenta; de igual modo a vida sobrenatural também, pois, assim disse o Senhor: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox