Arquivo do blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

JESUS E O JOVEM RICO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,16-22)(19/8/19)
.
Caríssimos, a pergunta que o jovem rico fez a Jesus no Evangelho de hoje, nos leva à uma profunda reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida neste mundo e no outro; uma vez que vivemos neste vale da morte e temos consciência de um dia seremos atingidos por ela. Certamente esse jovem ouvira os ensinamentos de Jesus sobre a ressurreição dos mortos, e por isso, dele se aproximou para, quem sabe, firmar sua convicção no Seu ensinamento.
.
Na primeira leitura de hoje, vimos que as pessoas que entraram na terra prometida não guardaram a fidelidade para com o Senhor, talvez porque se acharam autossuficientes como se não dependessem Dele cem por cento, por isso, lhe traíram, voltando-se para as falsas crenças e os falsos costumes das gentes que lhes circundavam.
.
Ora, para nós que vivemos da fé, a Igreja é a terra prometida que recebemos de Deus por seu Filho, Jesus Cristo, que a conquistou o sacrifício da própria vida, para que pela obediência aos Seus Mandamentos e a vivência dos Santos Sacramentos alcançássemos a vida eterna que o jovem rico tanto almejava. Porém, como nos ensinou o Senhor, precisamos deixar todos os apegos que temos para Dele dependermos cem por cento.
.
Caríssimos, em sua oração sacerdotal disse o Senhor: "[Pai], a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste." Ora, um pouco antes nesse mesmo capítulo (Jo 6) já havia dito: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia."
.
Portanto, sejamos fiéis ao Senhor até o fim de nossos dias neste mundo, pois, como Ele disse ao jovem rico também nos diz hoje: "Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!"
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox