Arquivo do blog

domingo, 18 de agosto de 2019

MARIA ASSUNTA AO CÉU...


Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Lc 1,39-56)(18/8/19)
.
Caríssimos hoje a Igreja celebra solenemente a Assunção da Santíssima Virgem Maria ao céus em corpo e alma. Com efeito, o primeiro entendimento que temos da parte do Senhor sobre este acontecimento extraordinário é que Ele nos criou para o louvor da Sua Glória Eterna, e isto Ele demonstra elevando em corpo e alma a Sua Mãe amatíssima à quem criou por amor para realizar este Seu Santo desígnio.
.
Na encarnação do Verbo, Deus invisível e eterno, adentra o seio santo de Maria e se faz humano, divinizando a nossa narureza, desse modo, o Senhor retomou para Si o que sempre lhe perteceu, ou seja, sua criação, seus filhos e filhas nascidos no tempo, mas, com o divino propósito da participação na Sua natureza Divina e no seu Reino. Desse modo, a Assunção de nossa Senhora é a elevação de nossa humanidade à plenitude daquilo que de fato é, "imagem e semelhança de Deus."
.
Mas, por que Deus escolheu nascer como humano e não como anjo? Porque, como disse o Senhor: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." Assim compreendemos que a nossa fragilidade é o lugar por excelência da revelação e da presença de Deus no seio de sua criação, e nenhuma criatura deste mundo ou do outro pode impedir o Senhor de realizar seus desígnios de amor.
.
Conclusão: Caríssimos, a Santíssima Virgem Maria na sua fragilidade se entregou totalmente ao Senhor, dizendo: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade"; e assim permaneceu para que somente Ele transparecesse totalmente em sua vida, Nele escondida.
.
Rezemos, então, com amor filial: "Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada virgem Maria, mãe do vosso filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." Amém! Assim seja!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox