Arquivo do blog

sábado, 17 de agosto de 2024

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS, PORQUE DELAS É O REINO DOS CÉUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,13-15)(17/8/24)

.
1. Caríssimos, "é preciso ser como criança para entrar no reino dos céus." Essa frase do Senhor Jesus resume bem a liturgia de hoje, pois, nos mostra o quanto precisamos trabalhar a salvação que Dele recebemos. Ou seja, viver a inocência recebida no Santo batismo.
.
2 Bem como nos ensina São Paulo na sua Carta aos Filipenses: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar." (Fl 2,12-13).
.
3. Pois, devido os pecados e os escândalos que se multiplicam cada dia na face da terra, não podemos esperar nada de bom por parte daqueles que os causam; no entanto, não podemos perder a esperança vendo tantos inocentes nascendo nas nossas famílias. 
.
4. De fato, eles são os futuros discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, caso sejam bem orientadas, como ouvimos do Senhor: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. (Mt 19,14).
.
3. Ora, o Senhor preza tanto a inocência das crianças que considera um dos piores pecados ofender ou abusar ao menos de uma delas: "Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!" (Mt 18,6-7).
.
4. De fato, ser como crianças inocentes é nunca se deixar enganar por ideologias contrárias à Palavra do Senhor, pois, infelizmente virou moda o que chamam de "politicamente correto" apoiar ideologia de gênero, mudança de sexo, casamento homossexual, e outras tantas ideologias totalmente contrárias às leis naturais e divinas.
.
5. Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor Jesus para vivermos com autenticidade a sua divina Palavra; de fato, não estamos aqui para julgar nem condenar ninguém; mas, também não podemos ser coniventes com os que fazem suas escolhas e decisões totalmente contrárias à vontade do Senhor expressa nos Seus santos mandamentos.
.
6. São Paulo discorrendo sobre a nossa dignidade de filhos e filhas de Deus nos exorta: "Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
.
7. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12,1-2).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox