Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

DESAFIOS DA FÉ

DESAFIOS DA FÉ

A vida por si mesma nos põe certos desafios que às vezes, por sua complexidade, são difíceis de compreender ou mesmo aceitar. São acontecimentos inesperados, mortes repentinas, perca de empregos, doenças, tribulações, perseguições, etc. a ponto de duvidarmos da presença de Deus diante de tudo isso.

"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela".

“Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma”.

Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.

Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.

Na verdade, "sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios". Deus é fiel e justo e cumpre Sua Palavra integralmente.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox