Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SACRIFÍCIO VIVO DE AMOR













SACRIFÍCIO VIVO DE AMOR

A carne mais desejada...
é a carne que nos salva...
Com efeito, diz o Senhor:
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue...
permanece em mim e eu nele.” (Jo 6,56).

Antes, profanados pelo pecado...
Agora, redimidos por seu Sacrifício de Cruz...
Antes, perdidos para sempre...
Agora, iluminados e salvos...
por sua morte e ressurreição...
Sacrifício de redenção,
Pão de vida eterna...

Ó Santa Comunhão dos humildes...
Ó dádiva dos inocentes...
Onde Deus se faz presente...
Mistério infinito de amor...
Ó Corpo e Sangue do Senhor...
De quem somos tabernáculo...

Maná Puro, Santo e Divino...
Que vem do céu para nos alimentar...
Quem o comunga nunca anda sozinho...
Porque por Ele e com Ele segue a caminho...
Do Reino de Deus...

Quem o comunga...
Dignamente...
Legitimamente...
É isento do inferno...
e livre de todo mal...
Porque nele brilha ...
O brilho de sua Luz divinal...
que jamais se apagará...

Por isso...
Vem, Senhor Jesus, vem...
Vem nos iluminar...
Faz de nós o teu altar...
Sacrifício vivo de amor...
Onde contigo ó Senhor...
Oferecemos-nos ao Pai...
Agora e por toda a eternidade...
Amém!
...
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”. (Jo 6,51).

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo 6,54).

“Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.” (Jo 6,58).

“Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,1-2).
...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox