Arquivo do blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ajude a erradicar a hanseníase





O projeto de erradicação da hanseníase no Brasil não é propriamente dos franciscanos, mas queremos somar nossas forças para colaborar com o Governo e com outras entidades, que já estão trabalhando nesta área há muito tempo. 


Na verdade, esta motivação já vem desde o tempo de nosso fundador, São Francisco de Assis, no encontro que teve com o "leproso" e o levou à superação do seu próprio preconceito em relação à doença!

Além disso, o Brasil é o segundo país do mundo em casos de hanseníase, uma doença que existe desde os tempos bíblicos e que hoje tem cura.

Mas para se chegar à erradicação, é preciso informar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce, que você mesmo pode fazer conhecendo os sintomas. Por isso, estamos lançando, o Projeto Franciscano pela Erradicação da Hanseníase . Com a sua ajuda vamos vencer o preconceito, obter diagnósticos e encaminhar as pessoas ao tratamento

"Por que o município de Queimados, e a Baixada Fluminense de um modo geral, tem um índice tão alto? Em Queimados, esse índice chega a 4,8 casos para cada dez mil habitantes

Maria Leide de Oliveira, da Sociedade Brasileira de Dermatologia: É mais que o dobro da taxa do estado e do país. São condições sócio-econômicas e históricas de ocupação da Baixada que levam a isso, assim como a falta de acesso ao serviço de saúde, para que ocorra o diagnóstico precoce da doença. (RJTV 2005)"

HANSENÍASE, ANTIGAMENTE CHAMADA DE LEPRA, É UMA DOENÇA INFECCIOSA, DE EVOLUÇÃO CRÔNICA (muito longa) CAUSADA PELO MYCOBACTERIUM LEPRAE, MICROORGANISMO QUE ACOMETE PRINCIPALMENTE A PELE E OS NERVOS DAS EXTREMIDADES DO CORPO. 

Neste clipe foram usadas músicas livres, do grupo Fresh Body Shop do álbum Orgamilk:
Words of happiness
One more joke
Nice day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox