Arquivo do blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PEDIDO DE NOSSA SENHORA



PEDIDO DE NOSSA SENHORA




Nesse período, a Mãe Celeste me pede obras de penitência e de conversão.  A oração seja sempre acompanhada também de interior e fecunda mortificação.

Devo mortificar os meus sentidos, para que possa exercer o domínio de mim mesmo e sobre as minhas paixões desordenadas.

Sejam os meus olhos verdadeiros espelhos da alma: tendo-os abertos para acolher e para espalhar a luz do bem e da graça; fechar-los a qualquer influxo do mal e do pecado.

Solte-se a língua para articular palavras de bondade, de amor e de verdade. Portanto, o mais profundo silêncio circunde sempre o nascimento de cada palavra.

A mente se abra somente a pensamentos de paz e de misericórdia, de compreensão e de salvação e jamais seja tocada de leve pelo julgamento e pela crítica, menos ainda pela maldade e pela condenação.

O coração se feche com firmeza a todo apego desordenado a mim mesmo, às criaturas e ao mundo em que vivo, para que se possa abrir á plenitude do amor a Deus e ao próximo.

Esta é a penitência que me pede Nossa Senhora, essa é a mortificação que devo fazer.

Na pureza, no silêncio e na fidelidade diuturna, a Mãe Celeste nos conduz pelo caminho de Jesus Crucificado.

É o caminho da renúncia e da perfeita obediência, do sofrimento e da imolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox