Arquivo do blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

JESUS É O GRANDE SINAL DE DEUS PARA A HUMANIDADE...

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Lc 11,29-32)(24/02/21)


Amados irmãos e amadas irmãs, este mundo se tornou um profundo vale de lágrimas por causa dos pecados aqui praticados, e não haverá mudança alguma enquanto homens e mulheres não se converterem e se voltarem para Deus de todo coração com preces, jejuns e penitências, como vimos acontecer com os ninivitas ao escutarem a pregação do Profeta Jonas como meditamos na primeira leitura de hoje.

.

Com efeito, fora da verdadeira conversão não existe nenhuma segurança, isto porque toda prática contrária à caridade de Cristo, é engano, é ilusão, pois, só quando nos voltamos para Ele de todo coração é que temos a graça do seu amor, a paz e a segurança que tanto precisamos; porque fora Dele nada e ninguém neste mundo poderá nos salvar.

.

De certo, o mais evidente sinal da presença de Deus neste mundo não são as coisas criadas, mas sim, o Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, nascido do seio virginal de Maria, por obra e graça do Espírito Santo. Deste modo, tudo o que quisermos conhecer de Deus, somente Nele encontramos, bem como Ele mesmo disse: "Quem me vê, vê o Pai, eu e o Pai somos um."

.

Portanto, caríssimos, os homens buscam sinais exteriores para crer, no entanto, o único sinal mais que visível à toda humanidade é a Paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como meditamos no Evangelho segundo são João: "E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim. Dizia, porém, isto, significando de que morte havia de morrer." (Jo 12,32-33).

.

Destarte, "Quem olhar para Ele com fé, isto é, quem acreditar que Cristo crucificado é o Filho de Deus, o Salvador, terá a vida eterna. Acolhendo n´Ele o dom do amor do Pai, os homens passam da morte do pecado à vida eterna." Em outras palavras, passa da fria incredulidade, para o calor da fé, para o aconchego do Seu infinito amor.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox