Arquivo do blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

A CHAVE QUE ABRE O CÉU














A CHAVE QUE ABRE O CÉU

É salutar a compreensão...
de que somos obras das mãos de Deus...
Mais salutar ainda entender...
que o Senhor é a Única Fonte da Vida...
E como pequenos rios sobrenaturais,
Ele nos alimenta...
e nos faz correr em sua direção...
como os rios naturais correm para o mar...

Também é salutar recebermos águas...
somente de Sua Fonte...
E nunca poluirmos o manancial que Dele recebemos...
Para assim transformarmos os dejetos do humano...
em adubos fecundos de vida...

Porque só assim...
desvendamos “o mistério da iniquidade”...
e toda realidade do mal que nos transcende...
E Deus nos dá conhecer Seu Mistério Criador...
Na imagem e semelhança que Dele somos...
E porque o amamos,
Seu Poder nos guarda contra todo mal...

Por isso...
uma alma em estado de graça...
É um ser em constante comunhão com o Senhor...
E quem comunga assim de Sua Vontade...
Vive a realidade da filiação divina...
Prova Seu Amor e fidelidade...
Porque a fidelidade é a chave que abre o céu...
E nos faz participantes de Sua Natureza Divina...

Então, derramo minha alma em oração...
Como a água derramada que busca voltar à fonte...
E suplico humildemente dizendo...
“Uma só coisa peço ao Senhor
e a peço incessantemente:
é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida,
para admirar aí a beleza do Senhor
e contemplar o seu santuário”.

“Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda,
ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo,
sobre um rochedo me erguerá.
Mas desde agora ele levanta a minha cabeça
acima dos inimigos que me cercam;
e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo,
com cantos e louvores ao Senhor”.

“Escutai, Senhor, a voz de minha oração,
tende piedade de mim e ouvi-me.
Fala-vos meu coração, minha face vos busca;
a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.
Não escondais de mim vosso semblante,
não afasteis com ira o vosso servo.
Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis.
Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador”. (Sl 26,4-9).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

PS: “Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha, saindo do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida, que produz doze frutos, dando cada mês um fruto, servindo as folhas da árvore para curar as nações”.

“Não haverá aí nada de execrável, mas nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos lhe prestarão um culto. Verão a sua face e o seu nome estará nas suas frontes. Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de reinar pelos séculos dos séculos”. (Ap 22,1-5).

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox