Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SENHOR, TUA GRAÇA NOS BASTA











SENHOR, TUA GRAÇA NOS BASTA

De fato, cada um se vê como está e não como deveria ser, isto porque a vida é mais que sentimentos que passam, porém, mesmo estes sentimentos ficam gravados na alma, deixando-a leve ou pesada, dependendo do devir que se almeja...

Então, busque ser o que você é para Deus e não para este mundo, porque a figura deste mundo passa, mas quem vive para Deus não passa nunca, porque Nele permanece para sempre. Ora, enquanto aqui estamos, o Senhor nos dá a certeza de que é para ele que vamos, por isso, nada tememos, desde que tenhamos a consciência limpa e a convicção de que sua vontade está se cumprindo em nossa vida.

A compreensão dessa verdade nasce do entendimento de que, fazendo parte da criação natural do Senhor, Ele em seu amor, nos predestinou também à fazermos parte da perfeição de sua glória eterna; por isso, o que existe no tempo, existe em vista da eternidade e não podemos duvidar disso, devido ao movimento de todas as coisas, ou seja, nada fica parado, tudo vai em direção ao infinito divino.

Na verdade, somos aqui para a plenitude do que há de vir; e a morte é um dos elementos que mais chama nossa atenção nesse mistério que vivemos; por ela teremos acesso ao outro lado da obra do Criador e Pai de nossas almas, onde O veremos como Ele É; isto de acordo com a revelação que Cristo Jesus nos faz na bem-aventurança da pureza de coração (Cf. Mt 5,8).

Por isso, permaneçamos no Senhor, cumprindo Seu Plano para a nossa salvação, pela prática das virtudes eternas infundidas em nossas almas pela ação do Espírito Santo quando do nosso batismo que é o novo nascimento na ordem da graça.

Senhor, tua graça nos basta, fica conosco e nos conduz para a vida eterna; não deixes que o mal atrapalhe o que em nós começastes; pois, teu querer e agir são soberanos, porque tudo te pertence unicamente e aqui estamos para testemunharmos que somos teus filhos a caminho de tua glória. Amém, assim seja!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Um comentário:

Firefox