Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EU E O TEMPO










EU E O TEMPO

O tempo presente é nosso aliado...
ele age sempre em nosso favor...
Por isso, tenhamos em vista, que ele, o tempo é tempo feliz...
Porque recebeu de Deus o encargo de nos conduzir à eternidade...
Verdade definitiva onde todos havemos de chegar...

Como é bom aprender com o tempo...
Como é bom aprender a não perder tempo...
Porque o tempo bem aproveitado...
Torna-se supervalorizado em ganhos contra a ociosidade...
contra o pecado da preguiça e da maldade...
contra a injustiça e outros vitupérios...

Sabemos também por experiência singular...
que o tempo é médico e medicina...
Cura em nós as toxinas da dor...
E nos leva a testemunhar com amor...
o que em nós foi curado...

Ah tempo amigo...
leva-me contigo ao nosso Pai Criador...
Seja eu nesse trajeto que falta a ser percorrido...
Fiel e justo contigo,
nunca deixando vácuo algum em meu coração...
Porque quero ser oração,
colóquio íntimo com o Senhor...
e amá-lo com todo amor...
em todo tempo e lugar...

Assim poderei chegar à plenitude da felicidade...
sem falta grave alguma...
Por isso te proponho e recomendo,
disponhas sempre de mim,
Tempo de Deus...
Tempo para Deus...
Tempo sem fim...
Porque depois de ti,
tudo é eternidade...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox