Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!

















FELIZ PÁSCOA!

A Páscoa de Jesus é o grande momento da Nova Criação, a partir de então, a humanidade conheceu pela ressurreição do Senhor, o porquê de sua existência, seu destino eterno em Cristo e aquilo que Deus reserva como herança para nós, em seu infinito amor.

A grande graça que a ressurreição do Filho de Deus nos traz, é a garantia de que não haverá mais morte além dessa que naturalmente nos acompanha, e que para nós é páscoa, ou seja, encontro definitivo com Deus Pai, como realização de seu plano para a nossa salvação. Com efeito, por sua paixão, morte e ressurreição, Jesus nos abriu as portas do Paraíso, antes fechadas pelo nosso pecado, agora, porém, abertas para sempre pela graça do perdão e reconciliação que nos concedeu em seu sacrifício de amor.

Bem profetizou a esse respeito Isaías no Cântico do Servo sofredor: “Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.” (Is 53,4-5).

Ora, a vitória de Cristo sobre o pecado, sobre o pai da mentira e sobre a morte é o grande triunfo dos filhos e filhas de Deus. Pela sua obediência incondicional e total imolação, fomos capacitados para toda boa obra e conduzidos à comunhão perfeita em seu Corpo Místico, a Igreja, pelo Seu Espírito que derramou sobre nós profusamente em torrentes de graças e santidade por meio de nosso batismo, nos dando conhecer o que Deus nos prodigalizou.

Portanto, viver a dimensão de ressuscitados com Cristo é autenticar o que Deus fez por nós em seu Filho amado, testemunhando essa verdade em cada ação de nossa existência temporal a caminho de Sua Glória Eterna no Reino dos Céus.

Feliz Páscoa!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox