Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A REALIDADE DIVINA TRANSPÕE OS LIMITES DE NOSSA NATUREZA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 15,29-37)(04/12/19)

Caríssimos, a obra da criação é perfeita em todos os sentidos; e por meio de suas leis naturais, ela nos revela o seu Autor e consumador que tudo rege com maestria, conduzindo-a à plenitude de sua Perfeição Eterna.
.
Ora, mesmo contemplando toda esta grandeza e beleza da criação; também percebemos nela dasarmonias, divisões e tragédias causadas pela desobediência dos homens que não respeitam nem suas leis nem o Seu Criador; e o resultado nefasto de tamanha desobediência é a morte que dissipa a tudo e a todos.
.
Porém, nem tudo está perdido; é isto o que Senhor nos revela na liturgia de hoje, quando faz crescer a nossa esperança nos mostrando que aqueles que o temem participarão do Seu Banquete na Sua glória eterna. Bem como assinalou o Profeta Isaías: "Naquele dia, o Senhor dos exércitos dará neste monte, para todos os povos, um banquete de ricas iguarias, regado com vinho puro, servido de pratos deliciosos e dos mais finos vinhos."
.
Com efeito, no Evangelho de hoje, Jesus nos dá uma pequena mostra daquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Pois, como vimos: "Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou." E ainda realizou milagrosamente a multiplicação dos pães e peixes.
.
Conclusão: Caríssimos, o salmo de hoje resume bem essa liturgia: "O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox