Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,17-26)(09/12/19)
.
Caríssimos, as leituras de hoje proclamam e confirmam a vinda de Cristo, o Filho de Deus humanado, e também proclamam que somente nele tudo o que existe se renova e se firma para que reine o amor, a justiça e a paz. De fato, essa é a vontade de Deus à nosso respeito, pois, nos enviou o seu Filho para que Nele tenhamos a vida eterna.
.
Com efeito, nas atuais circunstâncias a terra se afunda num lamaçal de pecados que geram discórdias, violência e morte. Ora, como estamos constatando os homens estão preferindo a desobediência e as suas consequências ao invés do seguimento de Cristo; no entanto, aqueles que o seguem fielmente mesmo perseguidos permanecem firmes e clamam por sua Parusia.
.
No Evangelho de hoje, vemos como os sábios e entendidos deste mundo se aproximam do Senhor, não para o acolher; mas sim, para criticar, rejeitar e condenar; enquanto que os simples e humildes de coração buscam Nele a cura e a salvação, por isso, louvam a Deus por realizar tão grandes prodígios como sinais da sua presença no meio deles.
.
Caríssimos, "os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis," seu amor e a sua misericórdia são para todos; mas, quem realmente procura usufruir dessas graças inefáveis? Destarte, escutemos o Senhor por meio do Profeta Miquéias: "Já te foi dito, ó homem, o que convém, o que o Senhor reclama de ti: que pratiques a justiça, que ames a bondade, e que andes com humildade diante do teu Deus."
.
Portanto, cabe a cada ser humano dar uma resposta ao Senhor que corresponda aos desejos do Seu coração, isto é, a salvação de todos por sua infinita misericórdia.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox