Arquivo do blog

domingo, 8 de dezembro de 2019

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS...


Sol. da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Mãe de Deus((Lc 1,26-38)(08/12/19).
.
Caríssimos, ser Imaculada significa ser pura, sem mácula, santa, totalmente isenta de pacado; assim é Maria Santíssima a Mãe de Deus. Com efeito, em Seu infinito amor, Deus a escolheu para ser a Mãe do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo; e em vista do seu nascimento, a preservou de toda mancha de pecado, tornando-a totalmente consagrada à Si em todos os sentidos de sua vida, ou seja, a tornou participante de Sua natureza divina.
.
Desse modo, Maria Imaculada, não é somente isenta do pecado, mas, a real imagem e semelhança de Deus, em Deus e para Deus. Nela, por meio do Seu Filho amado, na graça do Espírito Santo, Deus faz nova todas as coisas desde o início da criação até o fim dos tempos. Ou seja, o Senhor habita de tal forma em Sua Mãe Santíssima que nada e ninguém jamais poderá impedir que a sua Divina Misericórdia leve à bom termo a obra da nossa redenção.
.
Quanto à determinação da manifestação dessa verdade, coube à Igreja proclama-la ao longo dos tempos; primeiro, pelas inúmeras festas celebradas em honra da Mãe de Deus Imaculada por meio dos fiéis em várias partes do mundo; depois pelo embasamento das Sagradas Escrituras e dos Santos Padres e doutores da Igreja e o consenso de todos os Concílios; e por fim, pela proclamação do Dogma por meio da Bula “Inefabilis Deus” do Santo Padre, o Papa Pio IX, no ano de 1854.
.
Eis um pequeno trecho tirado da proclamação do dogma da Imaculada Conceição: "Assim, sempre absolutamente livre de toda mancha de pecado, toda bela e perfeita, Maria possui uma tal plenitude de inocência e de santidade, que, depois da de Deus, não se pode conceber outra maior, e cuja profundeza, afora de Deus, nenhuma mente pode chegar a compreender."
.
Oremos: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à vós e por todos quanto à vós não recorrem de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por aqueles que a vós estão recomendados.” Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox