Arquivo do blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

NUNCA DÊ OUVIDOS À VOZ DO MALIGNO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 5,1-20)(03/02/20)

Caríssimos irmãos e irmãs, vivemos num mundo onde o mal tenta dominar tudo e todos sem exceção. Por isso, não é difícil constatar as suas ações, uma vez que ele age por meio daqueles que o permite entrar em sua vida; desse modo, tudo o que fazem revela essa presença maléfica, porque suas ações são sempre contrárias à Vontade de Deus.
.
Na primeira leitura, o rei Davi, além de fugir da perseguição do próprio filho, sofreu a tentação de tirar a vida de um adversário que aos gritos blasfemava contra ele acusando-o de ter usurpado o trono de Saul. Todavia, decidiu não escutar o blasfemador, mas, manter-se confiante em Deus, certo de Ele defende sempre aqueles que enfrentam as adversidades com as armas da fé, da oração, da humildade e do perdão.
.
No Evangelho de hoje Jesus expulsa uma legião de demônios da alma de um possesso; antes, porém, esses demônios fizeram de tudo para continuar possuindo aquela alma, até mesmo uma falsa oração; todavia, como o Senhor nunca atende falsidade alguma, os expulsou, libertando totalmente o possesso.
.
Caríssimos, precisamos ouvir o Senhor que nos ensina, nesse episódio, a fechar os ouvidos dos nossos sentidos para nunca ouvirmos a voz do malígno, que fala por meio dos maus pensamentos que chegam à nossa mente quando menos esperamos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox