Arquivo do blog

sábado, 22 de fevereiro de 2020

TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 16,13-19)(22/02/20)
.
Caríssimos, é este o sentido da Festa da Cátedra de Pedro: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mt 16,18-19).
.
Com efeito, a Palavra de Deus é a voz de Deus escrita nos falando diretamente e não tem como duvidar; por isso, jamais Sua Palavra será revogada; porque se o Senhor não nos tivesse dado a garantia do primado de Pedro à frente de Sua Igreja, nossa fé não se sustentaria por falta de fundamento seguro. Ora, escutemos, então, o que diz o Senhor: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." (Mt 24,35).
.
São Leão Magno assim descreveu a escolha de Pedro: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu (Mt 16,16-17). Quer dizer, és feliz, porque o meu Pai te ensinou, e a opinião humana não te iludiu, mas a inspiração do céu te instruiu; não foi um ser humano que me revelou a ti, mas sim aquele de quem sou o Filho unigênito."
.
Portanto, caríssimos, louvemos o Senhor por dissipar toda nuvem de dúvida sobre a autenticidade de Sua Igreja, à qual Ele conduz até o fim dos tempos em cumprimento à Sua Palavra, por meio de Pedro, atualmente o Santo Padre, o Papa Francisco.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox