Arquivo do blog

sábado, 10 de abril de 2021

NÃO OS TEMAIS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mc 16,9-15)(10/04/21)


Caríssimos irmãos e irmãs, desde o início do cristianismo, a Igreja fundada por Jesus e dotada do Espírito Santo, sofre perseguições e se solidificou tendo como base o sangue dos mártires, à começar pelo próprio Sangue de Cristo derramado no calvário; de modo que esta perseguição é mais uma atualização das sofridas pela Igreja ao longo de mais de dois mil anos.


De fato, nos últimos tempos as perseguições contra os cristãos voltaram à tona com todas as forças de que é capaz o inimigo de nossas almas, porém, quanto mais perseguidos, mais amados, mais protegidos por Deus, nosso Pai, que sabe muito bem cuidar dos seus filhos e filhas perseguidos por causa do nome do Seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.


Com efeito, no tempo dos Apóstolos o modo operante das autoridades de então era o mesmo de hoje, ou seja, fechar o templo, mas somente para os seguidores de Cristo. O fato é que tinham como desculpa um vírus pior do que este que ora contamina os corpos, trata-se do vírus da rejeição de Jesus e dos seus seguidores, que na verdade está contaminando os atuais perseguidores.


De certo, hoje os pretensos agentes do bem aparente nos proíbem da prática da nossa fé como deve ser, ou seja, a prática presencial dos Sacramentos, enquanto perdurar esta pandemia, não obstante todos os cuidados que vínhamos tomando para que ninguém se contaminasse, e de fato, os nossos Templos se tornaram os locais mais seguros contra esta praga. No entanto, essa comprovação não foi suficiente para impedir que tais juízes em sua petulância fechassem temporariamente os nossos lugares santos.


Portanto, caríssimos, não importa o nível de perseguição a que estamos submetidos; importa sim, ouvir o que nos diz o Senhor Jesus: “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no no meio deles." (Mt 18,20). E ainda: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado.” (Mt 6,33)


Destarte, rezemos então por nós e pela conversão dos juízes que tomaram essa decisão, como o fizeram os primeiros cristãos durante a perseguição e prisão dos Apóstolos: "Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!" (At 4,29-30)


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox