Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de abril de 2021

POR QUE TENDES DÚVIDAS NO CORAÇÃO? SOU EU MESMO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 24,35-48)(08/04/2021)


Caríssimos, o Evangelho de hoje nos mostra que a princípio Cristo ressuscitado aos olhos dos Apóstolos, parece ser algo irreal à ponto de confundirem o Senhor com um fantasma; mas aos poucos vão se dando conta de que Ele realmente está vivo bem ali diante deles, por isso, são tomados por uma alegria incomparável, e desse modo, a experiência trágica da cruenta paixão do Senhor, dá lugar ao esplendor da Sua gloriosa Ressurreição.


De fato, as surpresas de Deus são incomparáveis e indescritíveis, dado as nossas limitações; todavia, porque as experimentamos no mais íntimo de nossas almas, como aconteceu com os Apóstolos no Cenáculo, podemos realmente testemunha-las, como bem disse o Senhor: "Vós sereis testemunhas de tudo isso”. E realmente o fazemos à medida que com Ele convivemos. 


Com efeito, na primeira leitura de hoje, logo após a cura do paralítico de nascença, são Pedro começa a sua missão de testemunha da ressurreição de Jesus dirigindo-se aos presentes neste acontecimento, mostrando-lhes o quanto eram culpados por tamanha maldade cometida contra o Senhor, mas ao mesmo tempo os exorta ao arrependimento para receberem o perdão dos pecados e a graça da participação na sua ressurreição.


De certo, também nós, neste tempo de prova que estamos atravessando, sofremos a tentação de pensarmos na ressurreição de Jesus como um acontecimento do tempo dos Apóstolos e não atual; e caso isso aconteça, corremos o risco de vivermos uma fé meramente teórica; e não como o dom do Espírito Santo recebido no batismo, pela qual identificamos Jesus Ressuscitado, presente nos Sacramentos, em especial na Santa Eucaristia.


Portanto, caríssimos, pelas evidências bíblicas e o testemunho dos santos e santas de todos os tempos, façamos também nós a mesma experiência que eles fizeram, ou seja, convivermos com Jesus vivo nos conduzindo por meio dos seus servos escolhidos, isto é, o Santo Padre em comunhão com os nossos bispos no governo da Sua Santa Igreja.


Destarte, peçamos humildemente a intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, e do seu esposo são José, para sermos fiéis até o fim neste santo propósito como o foram os Apóstolos e todos os que deram a vida à serviço do anúncio de Cristo e do Seu Evangelho.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox