Arquivo do blog

domingo, 4 de abril de 2021

SOLENIDADE DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS CRISTO...


 SOLENIDADE DA RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS...


"Cristo ressuscitou aleluia, venceu a morte com amor, aleluia!"


Caríssimos, quem poderia compreender e experimentar essa verdade, se Deus Pai não a tivesse realizado em Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo? Por isso, pasmem os incrédulos, os indiferentes e todos os maléficos; pasmem também os que creem, pois, Deus que é infinitamente Santo, Eterno, Todo Poderoso, e o nosso Sumo Bem, destituiu a Besta, a antiga serpente, e desmontou o seu plano maléfico de destruição da Criação, por meio da Paixão, morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo, o Cordeiro Imolado, que tira o pecado do mundo, e sustenta o universo, com o poder da Sua Palavra (cf. Hb 1,1ss). 


De fato, Deus criou todas as coisas, para o louvor da Sua Glória e para a nossa felicidade eterna; esse foi e sempre será o sentido da Criação, e não cooperar na realização desse santo desígnio do Senhor é perde-lo e perder-se eternamente com o diabo e seus sequazes. Ora, Deus é fiel, e tudo o que planejou em seu amor para a obra de suas mãos, se cumprirá perfeitamente, porque Ele nunca falha; por isso, leva a bom termo sua obra criada e redimida por Seu amado Filho. (cf. Ef 1,3-23).


De certo, ao celebrarmos a Ressurreição do Senhor Jesus, o fazemos como ápice da revelação divina em cumprimento à todas as profecias e promessas de Deus no Antigo Testamento. E com isso, celebramos também o início do Reino de Deus aqui no tempo, isto é, na finitude natural que nos cerca, que na verdade é a porta de entrada na eternidade, ou seja, no definitivo de todas as criaturas. 


Destarte, cultivemos com amor e devoção este ensinamento de são Francisco de Assis: “Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais”. Pensando bem, realmente nada somos sem Jesus Cristo, tal qual Ele nos ensinou: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado”. (Jo 15,5.3).


Portanto, caríssimos, precisamos viver a experiência da ressurreição de Cristo com Cristo e em Cristo Eucarístico. Bem como meditamos na Carta aos Colosensses: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória”. (Cl 3,1-4).


Meu Senhor e meu Deus, guarda-nos ressuscitados contigo, hoje e sempre no esplendor da tua glória eterna. Amém! Aleluia!


Feliz Páscoa! 


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria,OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox