Arquivo do blog

terça-feira, 30 de novembro de 2021

COMO É O CHAMADO DO SENHOR...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mt 4,18-22)(30/11/21)

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Festa de Santo André, irmão de Simão Pedro, que encontrados por Jesus à beira mar foram chamados por Ele para serem pescadores de homens. Ora, a sensação de encontrar o Senhor Jesus e ser chamado por Ele é sem igual, porque é envolvente, é marcante, é tão divina que não temos outra vontade senão a de o seguir fielmente; é isso o que significa a nossa vocação.

De fato, o chamado do Senhor causa um enorme bem estar, uma sensação de liberdade tão maravilhosa que nada e ninguém atrapalha ou muda o que estamos vivendo! É uma espécie de paixão pura que logo se trasforma num amor maduro cheio de bons frutos, e a certeza de que com Ele nos sentimos totalmente seguros. De fato, é tão sublime que os Apóstolos não duvidaram nenhum segundo, e por isso, deixaram tudo para o seguir.

Com efeito, ainda falando sobre o experiência do chamado, a iniciativa é do Senhor Jesus que nos ama e nos chama pelo nome para ama-lo e sermos ensinados por Ele pessoalmente; por isso, se faz necessário a nossa disponibilidade para correspondermos ao seu amor, como fizeram os Apóstolos André, Pedro, Tiago e João que ao ouvi-lo se puseram à sua disposição.

Portanto, caríssimos, o Senhor Jesus continua chamando seus novos discípulos do mesmo modo como outrora chamou os Apóstolos e todos os santos e santas que o seguiram ao logo da história da salvação, bem como meditamos na Carta aos Hebreus: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.". Todavia, o escritor sagrado nos exorta: "Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas." (Hb 13,8-9a).

Ou seja, quem ouve a voz do Senhor Jesus permanece fiel a Ele seguindo a doutrina dos Apóstolos na Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana, pois, é nela que a autoridade concedida por Ele a Pedro continua intacta até o fim do mundo (cf. Mt 16,16-19). 

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox