Arquivo do blog

sábado, 20 de novembro de 2021

A SEARA ESTÁ PRONTA, O TEMPO DA COLHEITA ESTÁ ACABANDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 19,41-44)(18/11/21)

Caríssimos, a fé é o dom do Espírito Santo que nos faz aderir incondicionalmente à vontade de Deus, todavia, isso acontece ao recebermos o influxo da graça divina que tudo pode até mesmo transportar montanhas para o mar se essa for a vontade de Deus para nossa salvação, como nos ensinou o Senhor Jesus: "Tudo é possível ao que crê." (Mc 9,23b).

Com efeito, não existe no mundo uma só pessoa que não acredita, uma vez que a fé é inata, isto é, já nascemos com ela; entretanto, quando alguém afirma que não crê em Deus, crê na própria afirmação incrédula que expressa, e isso o afunda no abismo do egoísmo onde não existe felicidade alguma, muito embora queira provar o contrário disso.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus chora sobre a cidade de Jerusalém por não acreditar que Ele é o Messias enviado pelo Pai. E por isso disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!" E previu a sua ruína que se cumpriu na íntegra: "Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

De certo, olhando para esse nosso mundo infestado pela incredulidade, afundado na lama fétida da corrupção e da mentira, dilacerado por todo tipo de comportamento totalmente contrários à vontade de Deus, atingido pela violência desenfreada, por enfermidades, catástrofes naturais e tantos outros males; só nos resta pedirmos: Senhor Jesus, tende piedade de nós, porque tudo isso é fruto dos nossos pecados; misericórdia, Senhor, misericórdia.

Portanto, caríssimos, quando a fé, dom do Espírito Santo, não encontra espaço no coração humano, esse perde a capacidade de conhecer e amar a Deus tal qual Ele se revela na pessoa Seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, é urgente a conversão de todos os seres humanos, pois ainda estamos no tempo da Sua Divina Misericórdia, porém, esse tempo está prestes a findar para dar lugar à Justiça Divina que punirá os culpados e salvará os justos, como se separa o joio do trigo.

Destarte, a ruína deste mundo atormentado pelo pecado é inevitável, no entanto, para todos os que creem surgirá a nova civilização do amor, em que a justiça e a paz se abraçarão, e nela reinará eternamente Cristo, o Cordeiro imolado que tira para sempre o pecado do mundo. Então, se dará o triunfo do Imaculado Coração de Maria unido ao Sagrado Coração de Jesus, para a maior Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox