Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Fé, obediência, humildade e perseverança...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,27-31)(06/12/24)

.
1. Caríssimos, vivemos da Providência Divina, e embora muitos tentem nos tirar dela, não conseguirão, ainda que insistam nesse seu intento; isso porque o Senhor nos ama, e não permitirá que nos separem do seu amor. Com efeito, muitos são os poderosos deste mundo, mas sobre eles triunfa o Senhor por meio dos seus humildes filhos.
.
2. Por isso, prestemos atenção à esta exortação do livro de Sabedoria: "Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração... 
.
3. Porque ele é encontrado pelos que não o tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança; com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos." (Sb 1,1-3).
.
4. O Evangelho de hoje trata, em especial, do poder da fé, mas também da necessidade da obediência para que se cresça nela e assim sejam produzidos frutos de humildade, santidade e justiça para que a Sua Palavra se cumpra em nossa vida por meio da nossa oração perseverante. 
.
5. Decerto, por não seguirem as recomendações do Senhor, os dois homens que foram curados da cegueira não produziram esses frutos devido a desobediência, e com isso impediram que essa graça chegasse à outras pessoas, porque não foram enviados para anunciar os prodígios do Senhor, mas para obedece-lo.
.
6. Portanto, caríssimos, o tempo passa mais que depressa, o dia eterno se aproxima com os sinais que o Senhor Jesus nos indicou da sua vinda, por isso, precisamos nos preparar, como Ele nos alertou: "Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem." (Lc 12,40).
.
7. Destarte, como nos prepararmos então? Aos dois cegos o Senhor pediu fé e obediência e a nós pede a mesma coisa, pois como está escrito na Carta aos Hebreus: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade." (Hb 13,8).
.
8. Por isso, a nossa comunhão com o Senhor é fundamental; obedeçamos, pois, com amor, humildade e determinação às suas palavras para seguirmos os seus passos rumo à vida eterna. Pois como Ele disse: "Eis que estou convosco, até o fim dos tempos, e ainda: aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 28,20; 24,13). 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox