14°Dom do tempo comum (Lc 10,1-12.17-20)(06/07/25)
.
1. Caríssimos, a liturgia deste domingo nos recorda que somos participantes da Escola de santidade de nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. De fato, por Ele somos preparados para anunciar o Reino de Deus, uma vez que depois do batismo os nossos nomes estão escritos nos céus, como o Senhor mesmo nos ensinou no Evangelho de hoje.
.
2. Com efeito, o nosso aprendizado se dá mediante a vivência das instruções que recebemos do Senhor por meio de Sua Palavra dirigida primeiramente aos apóstolos e depois a todos os seus filhos e filhas em que Ele nos concede todas graças necessárias para sermos suas testemunhas fiéis, nós que estamos à caminho da felicidade eterna.
3. Na segunda leitura de hoje São Paulo nos fala da alegria de ser crucificado com Cristo, de trazer em seu corpo as marcas das Suas chagas e que é isso que nos identifica verdadeiramente com Ele.
4. Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo. Doravante, que ninguém me moleste, pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus." (Gl 6,14.17).
.
5. Portanto, caríssimos, receber Jesus na Eucaristia é receber Dele a vida em plenitude numa perfeita comunhão de amor; ou seja, é receber do Senhor todos os valores divinos que nos capacitam para o anúncio do Seu Reino de amor, de justiça e de paz.
6. Destarte, com paciência, perseverança, oração e a prática dos santos mandamentos, procuremos realizar a santa vontade do Senhor Jesus dedicando a Ele toda a nossa vida, nosso templo, nosso testemunho vivendo em santidade e justiça na sua presença até o dia em que formos chamados para participarmos da Sua Glória eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário