PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,46-50)(16/07/25).
1. Caríssimos, na nossa história de vida existe um antes e um depois; na verdade, ela é feita de ações que resultam em fatos que contam o que vivemos, ou seja, revelam o que fizemos com nosso viver de cada dia.
2. A vida da Virgem Mãe é para nós um santo exemplo de convivência com seu Filho, Jesus Cristo, que por trinta anos se manteve em silêncio ao seu lado para depois disso manifestar ao mundo a Sua Divindade e realização dos desígnios de Deus para a salvação da humanidade.
3. Com efeito, em se tratando da fé, a nossa história é feita a partir da nossa convivência filial com Deus, nosso Pai, a quem devemos o nosso ser e estar no mundo, por isso, quando temos com Ele uma boa e santa convivência, tudo em nós reflete a Sua presença conosco.
4. E isto é fruto de nossa obediência e de nosso amor a Ele sobre todas as coisas. De fato, assim viveu Maria Santíssima, tal como se expressou: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38)
5. No Evangelho de hoje o Senhor Jesus, extirpando qualquer dúvida a esse respeito, disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
6. Ora, "Essa resposta de Jesus não se trata de falta de respeito para com a sua mãe e os seus familiares. Aliás, para Maria é o maior reconhecimento, pois precisamente ela é a discípula perfeita que obedeceu em tudo à vontade de Deus."
7. Decerto, ao conceber o Filho único de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, gerado pelo Espírito Santo, Maria Santíssima tornou-se Mãe de Deus feito homem e assim se manteve unida a Ele, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Desse modo, ela é a arca da Nova Aliança, o sacrário vivo de Deus.
8. "Que a Virgem Mãe nos ajude a viver sempre em comunhão com o Senhor Jesus, reconhecendo a obra do Espírito Santo que age n’Ele e na Igreja, regenerando o mundo para a vida nova." (Papa Francisco, Angelus, 10/06/18).
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário